My Stick Family from WiddlyTinks.com




Que seu 2010 seja DEZ !

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

*...Tempo...*

(Carlos Drummond de Andrade)

 

Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,

A que se deu o nome de ano.

Foi um indivíduo genial.

Industrializou a esperança

Fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

 

Doze meses dão para qualquer ser humano

Se cansar e entregar os pontos.

 

Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez

Com outro número e outra vontade de acreditar

Que daqui para adiante vai ser diferente...

 

Para você.

Desejo o sonho realizado.

O amor esperado.

A esperança renovada.

 

Para você.

Desejo todas as cores desta vida.

Todas as alegrias que puder sorrir.

Todas as músicas que puder emocionar.

 

Para você neste novo ano,

Desejo que os amigos sejam mais cúmplices.

Que sua família esteja mais unida.

Que sua vida seja mais bem vivida.

 

Gostaria de lhe desejar tantas coisas.

Mas nada seria suficiente...

 

Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos.

Desejos grandes e que eles possam te mover a cada minuto.

Ao rumo da sua Felicidade!

 

 

Feliz Ano Novo,

repleto de realizações!

 

 

Obs.: Meninas, sei que tenho andado mais do que ausente dos bloguinhos, mas é que pouco tenho ido na Lan, tenho enviado os posts para o blog via e-mail. Mas quero que saibam que adoro vcs, que desejo milllll coisas boas para todas no ano de 2010.

E se durante as férias surgir uma chance apareço para dar noticias nossas ( mamãe, papai, Francisco e sementinha).

 

BEIJOSSSSSSSS

 
posted by Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana at 12/29/2009, | 7 comments

Natal e noticias da sementinha.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Bom, começando pelo dia 23, trabalhei até o meio dia e foi fazer a eco de 12 semanas, a TN.

 

Tá tudoooooo ótimo com a sementinha, grande que só ela nos seus 5,8cm de pura formosura, foi muito bom ouvir seu coraçãozinho batendo e saber que tudo está indo bem.

 

Passamos a noite de natal na casa dos meus pais, como de praxe, pessoal todo reunido, muitas crianças, amigo secreto e comilança além da conta.

 

No dia de natal o Gelson teve que trabalhar, eu fui com o Francisco almoçar na casa da minha sogra, lá ele se esbaldou mais um pouco, fazendo uma tremenda farra com os priminhos Jheniffer e Henrique.

 

No sábado à tarde reuni as meninas lá em casa, Jaque, Jana com seu Léo gorduxo e a Naty, foi uma tarde muito gostosa, muito papo e mais troca de presentes.

 

No domingo, ficamos por casa, Gelson trabalhou.

 

O que não posso deixar de comentar foi o calor que fez nesse feriado. Meu Deus queria fugir, não sou muito fã do verão então já viram né... Queria um lugar mais fresquinho, uma temperatura mais amena, mas não adianta reclamar, é verão e o calor faz parte.

 

Não postei fotinhos, pois estou com a minha maquina estragada, ai dependo que algumas pessoas me passem as fotos do natal.

 

Falando um pouco da gestação, acho que está passando rápido por enquanto, já estamos na 12° semana. A única coisa desagradável foi que hoje já levantei vomitando e sentindo muito enjôo, só pq no sábado disse que tinha me livrado deles, hahahahaha ilusão minha.

 

Bom meninas, só mais dois dias de trabalho e FÉRIAS !!! UHHUUUUUUUUUUUU...

 

BEIJOCAS

 
posted by Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana at 12/28/2009, | 1 comments

Fw: Feliz Natal!!!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

O melhor de conhecer pessoas, é o fato de possibilitar a expansão do nosso circulo de amizades...

E que data seria importante se não fosse a presença dos amigos?

Que conquistas seriam relevantes se não tivessemos amigos para comemorar junto de nós?

Que derrota seria menos amarga se não fosse um ombro amigo para confortar?

A amizade é fundamental para que possamos ser completos!

Qualquer relacionamento, só é realmente verdadeiro quando se tem como base a amizade... Mãe, pai, irmãos, namorados, esposos, colegas, tios, primos, filhos...

Não basta só o parentesco ou a convivência, é necessário que exista a pureza e a fidelidade de bons amigos para que as relações sejam verdadeiras!

 

Desejo a vocês um Natal maravilhoso e um Ano de 2010 cheio de conquistas, realizações, sucesso e amigos com quem possam compartilhar cada um desses momentos!


Um grande e carinhoso abraço

 

 

 
posted by Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana at 12/22/2009, | 2 comments

Quase ... quase no natal

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Adoroooooooo essa fase de final do ano.
Adoroooooooo natal, amigo secreto, casa cheia, familia reunida, criançada brincando e ansiosa para chegada do noel.
 
É tudo de bom !!!!!
 
Francisco tá numa faceirice só com o natal, adora quando chega a noite e eu ligo as luzinhas do pinheiro que montamos na sala...
 
É tão fofa a inocência da criança né...
 
Outra coisa que adoroooooooooo é sair de férias, é muito bom descansar, passear, curtir o filhote com tempo. Entro em férias no dia 4 de janeiro e retorno no dia 3 de fevereiro, possivelmente fique sem entrar no blog durante esse tempo, só se eu for numa lan mesmo para entrar e espiar vcs, contar as novis...
 
Nessas férias também, quero organizar um pouco as coisas para chegada do nosso mais novo pimpolhinho, que deve chegar em julho, mas já quero me adiantar um pouquinho e ir ajeitando o que der...
 
Com criança pequena em casa sobra pouco tempo, então não podemos desperdiçar.
 
Era isso galera.
 
BEIJOSSSSSSSSSSS
 
 
 
 
 
posted by Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana at 12/16/2009, | 2 comments

10° Semana

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

As primeiras 10 semanas serviram para nos ambientarmos com a idéia de mais um pimpolho em nossas vidas, a principio não foi nada planejado, mas depois que veio a confirmação é como se esperássemos ansiosos por aquele positivo, estamos radiantes.

 

Logo que pegamos o resultado já começamos a preparar o terreno e contamos para o Francisco, só que para ele ainda é algo bem ilusório, já que nem barriga grande a mamãe tem ainda.

 

Quando dizemos que ele deve tomar cuidado, pois tem um bebê na barriga da mamãe ele logo pergunta se é uma girafa, ou zebra ou qualquer outro bicho. Acreditamos que depois que a barriga crescer um pouco e a sementinha começar a chutar, ele entenda melhor.

 

Já começou aquela famosa fase do sono incontrolável, meu Deus! Depois do almoço quase durmo sentada no trabalho, estou louca para que passe esse primeiro trimestre e eu ganhe mais disposição.

 

Mas é aquela coisa né, se na primeira gestação eu chegava em casa e me acabava de tanto dormir, agora é diferente, chego, faço janta, dou comida pro Francisco, depois vem o banho e brincamos um pouco, só depois é que penso em relaxar um pouquinho, quero seguir assim enquanto der. Não quero privar meu filhote do tempinho que temos juntos em virtude da gravidez.

 

Por falar em Francisco o desfralde está cada vez melhor, ele já está bem acostumado a fazer xixi no vaso, e agora tá usando o peniquinho tb.

 

A única coisa que ainda não rolou foi o coco, mas assim como tudo, vai rolar, com certeza!

 

BEIJOS MENINAS!

 
posted by Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana at 12/10/2009, | 3 comments

NOVIDADE !!!!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009


É isso mesmo, vamos ter um novo bebê.

Francisco vai ter um irmãzoinho ou uma irmãzinha...

ESTAMOS FELIZES DEMAIS !!!!

BEIJOS

 
posted by Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana at 12/07/2009, | 4 comments

A criança de 2 anos e 6 meses

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Adorei a matéria, espero que gostem também.

Bjs

 

 

Desenvolvimento motor: dons artísticos

 

Logo, logo você vai notar algumas mudanças naqueles rabiscos irreconhecíveis. Em uma primeira etapa, por volta de 1 ano, 1 ano e meio, tudo o que seu filho conseguia fazer era segurar o giz de cera com praticamente a mão toda e movimentá-la ao acaso pelo papel. Depois passou a fazer linhas mais retas, valendo-se mais do pulso.

 

Por volta de 2 anos e meio, os dedos passam a ter mais agilidade, e muitas crianças já conseguem segurar o lápis entre o dedo indicador e o polegar. Com isso, têm melhor controle do que fazem e algumas formas começam a aparecer, como círculos ou linhas curvas de um arco-íris.

 

Incentive os dotes artísticos tendo em casa bastante material para brincar, como giz de cera, canetinhas, tinta, argila ou massinha (fique de olho no selo do Inmetro para garantir que são apropriados para a idade da criança). Não se preocupe muito com resultados "concretos", já que o que importa mesmo agora é o "fazer".

 

 

Atenção para detalhes

 

É impressionante o olho e o ouvido que crianças desta idade têm para detalhes. O que ocorre é que tantas coisas e experiências novas criam uma atenção especial para sons, cores, tamanhos e movimentos que a maioria de nós nem percebe mais. Não se surpreenda ao ouvir comentários sobre o "tiquetaque do relógio" ou o "chapéu azul do carteiro".

 

Seu filho vai também perceber relação entre características similares, como a barba do vovô e a barba do Papai Noel.

 

Toda essa atenção com os detalhes explica por que ele nota tão rápido uma mudança na disposição dos móveis da sala, um corte de cabelo novo ou a página arrancada de um livro (e geralmente pede para que tudo volte a ser como antes!).

 

 

 

Desenvolvimento emocional e social: volta no tempo

 

Não seria uma maravilha se o desenvolvimento só fosse feito de avanços? Só que, como praticamente tudo na vida, às vezes os passos são para frente e às vezes para trás. Por exemplo, uma criança que já dormia bem a noite toda começa a acordar de novo todos os dias às três da manhã. Ou a chupeta que estava perdida e esquecida volta com força total para a boca.

 

Crianças regridem dessa forma por vários motivos, como estresse (bebê novo em casa, volta da mãe ao trabalho, pai demitido, briga de casal, comportamentos agressivos por parte dos pais) ou medo (do escuro, de um monstro, de separação dos pais). O empenho muito forte em aprender uma nova habilidade também pode levar ao "esquecimento" de outra.

 

Se isso acontecer, o melhor que você tem a fazer é dar muito carinho e segurança, sem criar grandes dramas. Não é o fim do mundo ceder um pouco, só deixando claro os limites ("Sim, pode ficar de fralda por umas horinhas e depois a gente volta para a cueca, tá?"). Crianças crescem, não tem jeito, e não vai demorar para que ele mate a saudade do comportamento de "bebê" e esqueça do assunto.

 

Caso ache que realmente há algo de errado, não hesite em conversar com o pediatra. É raro, mas pode acontecer de uma disfunção física provocar a perda de habilidades previamente conquistadas.

 

 

É meu!

 

É quase regra: crianças de 2 anos brincando acabam disputando o mesmo brinquedo. Elas tendem a ser superprotetoras em relação a seus objetos, e a capacidade de emprestar e dividir só vai surgir de verdade daqui um ou dois anos. Para evitar disputas acirradas, você pode:

 

• Usar bastante as palavras "dividir", "emprestar" e "compartilhar" ("Quer que a mamãe empreste a revista para você ver?").

• Apartar as brigas tirando o objeto do desejo e redirecionando as crianças para outra atividade ("A boneca vai descansar agora. Vamos fazer bolhinhas de sabão?").

• Planejar atividades em que cada criança possa ter um item próprio, como brincar com massinhas ou desenhar na cartolina.

• Elogiar seu filho quando dividir algo com um coleguinha. A chamada técnica do reforço positivo dá muito certo.

 

 

Desenvolvimento da memória

 

Do que será que uma criança de 2 anos consegue se lembrar? Cada dia mais coisa. Existe um jeito de pensar conhecido como pensamento simbólico, o que basicamente quer dizer que ela consegue ver com os olhos da mente. À medida que experiências e hábito criam novas conexões no cérebro, cresce a capacidade de acessar essas imagens captadas no dia-a-dia.

 

Daí ela se lembrar de como é o urso que perdeu, da rua da casa da vovó, da comida que comeu na festa do amigo ou do programa que fez com você no fim de semana passado.

 

Estimule esses alicerces da memória fazendo muitas perguntas sobre coisas que ela sabe ("Como é mesmo que se chama a mãe do Felipe?") e, ao anoitecer, faça uma retomada de tudo o que aconteceu durante o dia ("E depois que você almoçou, a gente foi aonde?").

 

FONTE: Site BabyCenter

 

 

 

 

 
posted by Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana at 12/02/2009, | 0 comments